Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde, com forte inserção nas áreas social e da educação. Busca prevenção, desenvolvimento, tratamento e reabilitação de pessoas que tenham seu desempenho ou sua convivência afetados por problemas motores, cognitivos, emocionais e de inserção social, temporários ou permanentes.

O foco da Terapia Ocupacional é a qualidade de vida. Seus objetivos são encontrar meios para que seus clientes alcancem sua autonomia e independência, utilizando ao máximo suas potencialidades. Para isso, utiliza atividades básicas presentes no dia-a-dia do individuo para desenvolver, restaurar ou ampliar as capacidades funcionais das pessoas. É apto à adaptar utensílios e mobiliários e confeccionar órteses (dispositivos ortopédicos de uso provisório, para alinhar, prevenir e corrigir deformidades ou melhorar a função das partes móveis do corpo).

O Terapeuta Ocupacional (TO) atende nas áreas de neurologia, ortopedia, psiquiatria, reumatologia, geriatria e crianças com baixo rendimento escolar, com dificuldades no aprendizado e/ou no comportamento.

Lembre-se que Terapia Ocupacional só com um Terapeuta Ocupacional!!!